26 julho 2012

Cuidados com o cabelo.


Quando o assunto é cabelo, todo cuidado é pouco, para deixá-lo bonito, sedoso, brilhante e forte. Principalmente quando se trata de cabelos femininos que estão atrelados à sedução.



Os cabelos são reflexos de saúde e personalidade. Cabelos bem cuidados fazem toda a diferença na apresentação visual.



Um dos cuidados que devemos ter é com a hidratação periódica, principalmente se tratando de cabelos que possuem algum tipo de química (tintura/alisamento/luzes), uso frequente de secadores e chapinhas. A hidratação pode ser feita em casa ou com um profissional, isso vai depender das necessidades de cada tipo de cabelo. Até mesmo os cabelos que não possuem químicas precisam de cuidados.






Uma alimentação saudável e balanceada ajuda a deixar os fios mais bonitos e saudáveis. A falta de nutrientes na alimentação reflete diretamente nos cabelos, podendo gerar quedas, problemas com o crescimento e enfraquecimento dos fios.

Beba muita água. Além de ser bom para os fios, faz bem para pele também.
Evite lavar os cabelos com água quente ela pode ressecar os fios e eliminar a oleosidade necessária para um cabelo sedoso.


As pontas devem ser aparadas a cada dois ou três meses. Isso evita ressecamento no local e o aparecimento de pontas duplas.

Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo, seja ele: liso, misto, oleoso, ressecado, normal, etc.


Nunca deixe de usar um condicionador. Todo cabelo precisa de hidratação do condicionador para permanecer saudável e forte. A aplicação do condicionador deve ser feita durante o banho, pois o shampoo faz com que os cabelos  percam a oleosidade, ficando com a aparência seca e sem vida.


Outro cuidado necessário é proteger os fios dos raios solares, usando máscaras e produtos capilares que possuem filtro de proteção solar na formulação. Bonés e chapéus também ajudam a proteger.








Nenhum comentário:

Postar um comentário